Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Praça Central de Remanso recebe Feira Agroecológica

feira-sasop

Na próxima segunda-feira, 26/10, acontece a abertura oficial da Feira Agroecológica da Cultura e Economia Solidária de Remanso-BA. A partir das 7 horas da manhã, a Praça Central da cidade vai receber a Feira pela primeira vez e ficar repleta com uma diversidade de produtos do campo e artesanatos. Os artigos comercializados são todos de produtores locais e feitos com base agroecológica, portanto mais saudáveis e sem prejuízos às pessoas ou à natureza. O público vai encontrar hortaliças das hortas urbanas, pescados artesanais, de mel de abelha da região, galinha e ovo caipira, farinha de mandioca, tapioca, remédios caseiros, dentre muitos outros.

A Feira agroecológica é uma iniciativa do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais – SASOP, junto com as comunidades rurais, hortas urbanas e os pescadores e pescadoras artesanais de Remanso e visa se tornar um local de interação social e referência pela qualidade e diversidade dos produtos. “Os organizadores pretendem promover a cultura alimentar local e as iguarias regionais e produtos típicos, além de estabelecer um comércio com relações justas, mercado solidário e preços justos e compensatórios tanto para quem vende como para quem compra”, explica Franzé, técnico do Sasop que vem dando assistência para a abertura da Feira.

Após a primeira edição, no dia 26/10, a Feira Agroecológica segue inicialmente a cada 15 dias, mas a proposta é que logo ela se torne semanal e uma tradição bem consolidada na cidade, todas as segundas-feiras.

 

SERVIÇO:

Feira Agroecológica da Cultura e Economia Solidária de Remanso

Dia 26/10 (segunda-feira) – das 10h às 15h

Praça Central de Remanso (BA)

Produtos agroecológicos e preços justos

Deixe seu comentário: