Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Juazeiro promoverá evento virtual para discutir enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

img-20210513-wa0043

O dia 18 de maio é uma data que marca a realização de diversas mobilizações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei Federal Nº 9970/00, e este ano, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar uma live sobre a temática. O objetivo é alertar a população sobre a importância da detecção das diversas formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes.

O evento virtual terá a participação da assistente social da Seduc, Carla Theophilo, e da psicóloga da Secretaria, Taciana Albuquerque. Entre os assuntos que serão discutidos durante a programação, estão os tipos de violência praticados contra crianças e adolescentes, e o impacto emocional dessas violências na vida de cada grupo. A live será transmitida a partir das 10h, no canal Seduc Juazeiro – BA, no Youtube (https://www.youtube.com/seducjuazeiroba).

Para a assistente social, Carla Theophilo, a Educação deve ter um olhar sensível também para essas questões. “A escola é o local mais propício para detecção desses tipos de violência, pois a criança apresenta diversos sinais que podem ser percebidos pelo educador, como por exemplo, impactos no processo de aprendizagem”, pontuou a assistente social.

Ações

Para auxiliar os educadores a perceberem possíveis sinais de violência contra crianças e adolescentes, a Seduc irá realizar formações remotas para esse público. A previsão é que as formações iniciem já no mês de junho.

Brena Souza – Ascom Seduc/ Ascom

Deixe seu comentário: