Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Juazeiro publica decreto flexibilizando apresentações musicais e adotando novas medidas sanitárias contra a covid 19

camara-vereadores-juazeiro

Agora é oficial. Após diversas reivindicações e protestos da classe de músicos para que a gestão municipal, em Juazeiro, flexibilizasse Decreto Estadual que proíbe a realização de apresentações musicais nos municípios baianos,  a prefeitura publicou decreto no Diário Oficial desta sexta-feira (12), com uma série de medidas.

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19, estabeleceu protocolos sanitários para os diversos setores.

Em relação aos bares e restaurantes ficou estabelecido que os “os bares, restaurantes e afins poderão funcionar e atender ao público nos horários “de segunda-feira a quinta-feira, até 00h (meia-noite) e de sexta-feira a domingo, até 01:00h do dia subsequente”.

Além disso poderão executar música ao vivo, “sendo permitida com formação instrumental e vocal de até dois (02) integrantes em ambientes fechados e de até três (03) integrantes em ambientes abertos, com intensidade máxima de som de acordo com o disposto no art. 89, e seus parágrafos, da Lei Complementar Municipal nº 018, de 12 de abril de 2016, que também deverá ser observada em relação à execução de música mecânica, proibida qualquer atividade interativa que possa resultar em contato ou aproximação dos artistas ou da equipe de produção com os frequentadores, assim como quaisquer ações que gerem contato ou proximidade entre os clientes, a exemplo de dança e aproximação ao palco ou local da apresentação”.

O decreto já passa a valer a partir de hoje (12).

Confira decreto na íntegra

DOE-ba_juazeiro-ed.1.917-ano.9 (1)

O Comitê é formado por vários seguimentos, entre eles Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Secretaria de Comunicação, Polícia Militar e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ).

Da Redação

Deixe seu comentário: