Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sento-Sé desenvolve ações voltadas para a preservação do meio ambiente

sento-se

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e tornar Sento-Sé uma cidade ainda melhor de se viver a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo vem realizando uma série de ações como: Plantio de árvores e plantas arbustivas, instalação de placas educativas e ainda o recolhimento de resíduos sólidos descartados indevidamente em áreas de preservação.

As ações que vêm sendo desenvolvidas a cerca de 8 dias já beneficiaram o centro da cidade, o Tombador e ainda parte da margem do Rio São Francisco, as barcas que fazem a travessia para o município de Remanso.

“Realizamos, em 2021, várias ações de preservação do meio ambiente como as que está em andamento, em pontos diferenciados tanto na sede como no interior de Sento-Sé. Esse ano, por orientação da prefeita Ana Passos, estamos intensificando essas ações, principalmente para aumentar a cobertura vegetal e melhorar cada vez mais a arborização da nossa cidade”, explicou Tereza Rodrigues, secretária de Meio Ambiente e Turismo do município.

Ainda de acordo com Tereza Rodrigues várias praças já receberam o plantio de novas árvores. “Plantamos mudas de Ipês, Pau Brasil, entre outras nas Praças: Balbino, Central, do Tombador; algumas placas educativas voltadas para a preservação do meio ambiente foram fixadas na área do porto fluvial, pois à população descarta muito lixo. E vamos colocar outras nos próximos dias na entrada da cidade e outros pontos variados”, acrescentou Tereza Rodrigues.

Ascom

Deixe seu comentário: