Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sento Sé envia projeto de empréstimo de R$ 45 milhões para câmara de vereadores e gera preocupações para os munícipes

sento-se

A prefeita do município de Sento Sé, Ana Passos, enviou para ser votado em uma sessão extraordinária na câmara de vereadores, uma lei que autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito no valor de R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais). Se aprovado na casa legislativa, o empréstimo será realizado junto a uma instituição financeira, com a garantia da União.

“Sento Sé tem dinheiro suficiente para dar manutenção à cidade, não é justificável pegar mais um empréstimo para fazer recapeamento de asfalto. A prefeita está endividando a cidade num total ato de irresponsabilidade”, disse o morador Pedro Fernandes.

De acordo com a lei, o valor será destinado à requalificação e construção de ruas e avenidas, implantação de espaços de convivência, áreas de eventos, melhoria e reforma de prédios públicos, reforma do mercado municipal, implantação e melhoria nos sistemas de abastecimento de água e esgoto, e implantação de usinas solares fotovoltaicas, além de outras intervenções em infraestrutura e saneamento ambiental.

No entanto, a falta de transparência sobre o destino exato dos recursos tem gerado preocupações entre os munícipes. Até o momento, não foi divulgado um plano detalhado de como o dinheiro será utilizado, o que levanta questionamentos sobre a efetividade e a real necessidade de tantos investimentos. A sociedade espera que a administração municipal preste contas de forma adequada e responsável, garantindo que o empréstimo milionário seja usado em investimentos de fato necessários e que tragam melhorias concretas para o município de Sento Sé.

Deixe seu comentário: