Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sento-Sé leva ‘Campanha Nutricional’ ao interior do município

imagem-campanha-nutricional-1-752x440

A partir desta sexta-feira (16),  as comunidades do interior de Sento-Sé passam a contar com as ações do sistema da vigilância alimentar nutricional, desenvolvidas pela Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Saúde. ‘Campanha Nutricional’ é o nome do projeto que será iniciado nesta sexta nas comunidades de Ponto D’água, no turno da manhã e Volta da Serra, no turno da tarde.

Com o objetivo de traçar o diagnostico nutricional do município e assim obter uma implantação mais eficaz dos programas alimentares e nutricionais a ‘Campanha Alimentar’ vai passar até a primeira quinzena de agosto pelas localidades de Retiro de Cima e Retiro de Baixo, Aldeia, Pascoal, Limoeiro, Cajuí, Tombador, Quixaba, Pirí, Piçarrão e Riacho dos Pais.

A coordenadora de vigilância alimentar e nutricional, Taate Rosa, explica que são várias as ações dos programas alimentares e nutricionais e o objetivo é trabalhar todas elas a partir da Campanha. “São programas nutricionais eficientes que além de fornecer o diagnóstico nutricional da população, nos permite o planejamento de ações de intervenção nutricional. Além de suplementar micronutrientes, levaremos educação nutricional para crianças e gestantes”, observa a coordenadora.

Outro ponto de destaque para o início da ‘Campanha Nutricional’ será a participação da Obstetriz, Gabriela Dias, que fará um trabalho com gestantes sobre planos de parto entre outras atividades.

Gardennia Garibalde/ASCOM PMSSÉ

Deixe seu comentário: