Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sobradinho adere ao Programa de Aquisição de Alimentos –PAA

paulo-macedo1

Com o objetivo de promover o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional no município, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), em parceria com Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, realizou na última segunda-feira (09) o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos –PAA. O evento aconteceu na Creche Gente Valente, unidade recebedora dos produtos do programa.

O Programa de Aquisição de Alimentos, desenvolvido pelo Governo Estadual, é fruto de uma parceria com o Ministério da Cidadania, beneficiando diretamente a mais de 210 mil famílias no estado da Bahia.

O PAA tem como objetivo, promover o acesso à alimentação saudável, e contribuir no fortalecimento da agricultura familiar. Em Sobradinho, mais de 200 famílias estão cadastradas na modalidade de Compra com Doação Simultânea, e estão sendo investidos mais de 80 mil reais com compras de produtos oriundos da agricultura familiar dos produtores do município.

“O PAA vem promovendo a justiça social, combatendo a fome e atuando para garantir a milhares de pessoas uma alimentação digna em nosso estado. O programa é um exemplo de ação de segurança alimentar e garantia de direitos. Sendo um instrumento fundamental no combate à fome, mas também na geração de renda, que se dá com a compra da produção dos agricultores familiares de nosso município, promovendo a geração de renda e o fortalecimento da economia local. O Prefeito Cleivynho abraçou este Programa que tem uma importância fundamental para a população que mais precisa, ainda mais neste período de pandemia do novo coronavírus, que tem causado forte impacto nas famílias em vulnerabilidade social”, declarou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Paulo Macedo.

Ascom PMS

Deixe seu comentário: