Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura garante pagamento do abono do Fundeb para professores de Petrolina

petrolina

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, esta semana, o Projeto de Lei que concede o abono salarial correspondente ao valor das sobras dos 60% destinados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) no exercício financeiro 2020, aos profissionais do magistério efetivos e contratados da rede municipal de ensino.

Através do empenho da gestão municipal em valorizar os profissionais da Educação e da administração correta dos recursos do FUNDEB, este ano, o valor do abono salarial será de R$ 10 milhões, e, ainda segundo a prefeitura municipal, ao todo, 2.510 professores serão contemplados.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes destacou que nos últimos quatro anos, se comprometeu com garantia do abono salarial à classe do magistério, bem como, a realização do maior concurso público já realizado pela prefeitura para o cargo de professor. Além disso, em 2019 houve o reajuste de 12,84% no piso salarial, além dos investimentos contínuos em formações.

Da Redação

Deixe seu comentário: