Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Presidente Lula cita duplicação da Ponte Presidente Dutra entre as obras paradas no Governo Bolsonaro e garante: “Vamos ter que terminar esse picolé”

travessia-urbana

Durante seu pronunciamento na reunião ministerial na última sexta-feira (10), o Presidente Lula (PT) citou a duplicação da Ponte Presidente Dutra e a construção da Travessia Urbana, entre as obras paralisadas no governo Bolsonaro.

“Milhares de obras na área de educação, 186 mil casas do Minha Casa, Minha Vida paralisadas. Deve ter muitas rodovias faltando 30km, 40km, 50km”, disse o presidente que continuou sua fala lembrando da “ponte picolé”.

“Olha, a ponte entre Petrolina e Juazeiro é chamada a “ponte picolé”. Porque nós fizemos a ponte, era um projeto de fazer a ponte. Quando nós terminamos a parte de Petrolina, o povo de Juazeiro se… Não combinou com o prefeito e não aceitou o acesso. Aí a ponte parou e ficou que nem um sorvete de picolé mesmo, um palito. Um lado dessa largura, outro lado dessa largura e está até hoje. Tá até hoje” – E encerrou a história da ponte picolé de forma enfática: “Ou seja, nós vamos ter que terminar esse picolé. Já que não dá para chupar o lado que está pronto, vamos fazer o lado que falta”

A Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, comemorou o anúncio do Presidente Lula .

“Desde que assumi a gestão de Juazeiro, fizemos diversas articulações através de lideranças políticas como o deputado federal Adolfo Viana e parceiros do nosso município para destravar a obra da Travessia Urbana, que vai promover a duplicação do lado baiano da Ponte Presidente Dutra e todo trecho da BR-407 que vai até o contorno do Mercado do Produtor. Uma grande intervenção que vai desafogar o trânsito, melhorando a mobilidade urbana de nossa cidade, não tenho dúvidas que essa grande obra vai acontecer em nossa cidade e que vai trazer desenvolvimento e mais crescimento”, destacou com alegria a prefeita.

No mês de março do ano passado o então ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas esteve em Juazeiro e anunciou que o projeto da Travessia estava em fase de conclusão e deveria ser licitado em maio.

“Em maio de 2022 a prefeita Suzana Ramos esteve na Superintendência Regional do DNIT, em Salvador, para acompanhar o andamento do processo para as obras da Travessia Urbana de Juazeiro, prometidas pelo governo federal para iniciar no segundo semestre de 2022”. O que não aconteceu.

A Obra

É realizada pelo Governo Federal, via Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), possui um orçamento de quase R$160 milhões. Segundo o DNIT, o processo de licitação está em andamento, com a análise da documentação da empresa pela equipe técnica. Recentemente foi anunciado que parte do recurso para execução da obra, um montante no valor de R$ 53 milhões, que corresponde a aproximadamente um terçado valor da obra já está garantido no orçamento da União para 2023.

Redação PNB, com informações Ascom/PMJ

Deixe seu comentário: