Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Primeiro dia do retorno das aulas semipresenciais na Rede Municipal de Ensino de Sento-Sé transcorre dentro do previsto

primeiro-dia-de-retomada-das-aulas-3

Felicidade, sorriso, expectativa e muita vontade de reviver a escola, professores e amigos. Esse turbilhão de sentimentos estava estampado no rosto dos estudantes nesta segunda-feira (20), primeiro dia de retomada às aulas semipresenciais da rede municipal de ensino de Sento-Sé.

“Esse primeiro dia foi bem divertido, amei todas as apresentações, a recepção da equipe com os alunos foi ótima e seguindo todas as regras de proteção, conheci alguns alunos novos, tudo foi bem legal! Minhas expectativas com certeza foram superadas, pois todos nos trataram muito bem, mostrando que gostam do que fazem, estou me sentindo motivada, amei demais esse dia, vai ficar na memória”, disse a estudante do 8º Ano no Colégio Municipal de Gestão Compartilhada Deputado Jayro Sento-Sé, Anna Luiza do Vale.

Depois de mais de um ano de ensino remoto, a estimativa é de que cerca de 50% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental retornaram às aulas semipresenciais nesta segunda-feira, seguindo os devidos protocolos sanitários. A outra porcentagem desse público aguarda para retomar as aulas nesta terça-feira, e na próxima semana, o estudante que teve as aulas presenciais nas segundas, quartas e sextas, vai ter aulas as terças e quintas e vice-versa. No dia 04 de outubro retomam as aulas semipresenciais os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, e no dia 18 os da educação infantil, seguindo a mesma distribuição dos alunos que já retomaram as aulas essa semana.

“Hoje é um dia especial, pois é muito importante esta retomada. É bom saber que tem uma equipe preparada para poder receber nossos filhos na escola. E esse primeiro dia é essencial para que eles possam se adaptar novamente a esse novo recomeço. Eu como mãe me sinto confiante em mandar meu filho para escola porque eu sei que é um lugar que está preparado para poder receber ele com todos os cuidados e normas de distanciamento.”, avalia a mãe de aluno, Mirian Cristina de Carvalho.

A diretora do Colégio Municipal de Gestão Compartilhada Deputado Jayro Sento-Sé, Franciene Maria da Silva, disse que nesse primeiro dia os alunos foram recepcionados com dinâmicas, mensagens musicais, coreografias e palestras. “Percebi os estudantes envolvidos em todo o processo. Realmente um momento mágico depois de tanto tempo fora do espaço escolar. Entendemos que os estudantes estão prontos para este retorno ás atividades semipresenciais”, Declarou a gestora.

O Secretário da Pasta, Jeorge Ribeiro, explica que para a retomada das aulas acontecerem foi necessário um planejamento minucioso. “Foi um dia de muita emoção, expectativas e alegria começar a receber nossos alunos depois de tanto tempo em pandemia. Professores, alunos e toda a equipe de profissionais da educação estavam ansiosos, apreensivos e felizes com o retorno. Estamos com cuidados redobrados, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19”, disse Jeorge Ribeiro, destacando que “o retorno presencial só foi possível por meio de um planejamento onde várias estratégias foram adotadas dentre estas, a inclusão dos profissionais da educação no processo de imunização contra à Covid-19, o treinamento da equipe, a compra de equipamentos, produtos de higiene específicos, termômetros, entre outros”, destaca o secretário da pasta.

A prefeita, Ana Passos, ressalta que educação também é prioridade na sua gestão e todos os investimentos necessários estão sendo feitos para uma retomada das aulas segura. “A educação é a base para tudo na vida e a nossa gestão sempre terá um olhar diferenciado para esse setor. Todas as escolas da rede estão passando por readequação, foram instalados os equipamentos necessários para a higienização das nossas crianças, adaptamos o que precisava, estamos mantendo distanciamento entre as cadeiras. A Prefeitura vai continuar fazendo o que for necessário para que todos retornem as aulas em segurança”, ressaltou a prefeita.

Gardenia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Educação

Deixe seu comentário: