Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa Tempo de Aprender será implementado nas escolas municipais de Sento-Sé

tempo-de-aprender-2-752x440

A Secretaria Municipal de Educação de Sento-Sé (SME) reuniu, na tarde desta terça-feira (24), na Igreja Cristã Evangélica, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas do município que atendem alunos do 2º período da Pré-Escola e 1º, 2º e 3º Anos Iniciais do Ensino Fudmental,  para a implementação oficial do Programa Tempo de Aprender. Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa tem como foco a alfabetização de forma abrangente e se propõe a melhorar a qualidade da mesma em todas as escolas públicas.

Uma das coordenadoras municipal do Programa Tempo de Aprender, Heleni Vieira, diz que a motivação maior do encontro com gestores e coordenadores pedagógicos foi o de apresentar as diretrizes que regem o programa. “O programa foi Instituído pela Portaria 280, de 19 de fevereiro de 2020, com a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização. Nós esperamos que através das ações do programa, possamos fortalecer e qualificar o processo de alfabetização dos estudantes do nosso município. Nosso objetivo hoje aqui é garantir o desenvolvimento do programa, possibilitando o apoio e a unificação das ações pedagógicas das escolas para o cumprimento da Política Nacional de Alfabetização”, reforçou a coordenadora.

Para a gestora da Escola Municipal Cícero Borges, Givorlania Pacheco, o programa vem contribuir para a valorização dos alunos em fase de alfabetização. “O programa Tempo de Aprender irá proporcionar a melhoraria da qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país, acredito que será um suporte de grande valia para qualificar ainda mais a aprendizagem de nossos alunos diante dos novos desafios que estamos vivendo com estudos remotos devido à pandemia do covid19”, declarou a gestora.

Ainda durante o encontro os participantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o sistema do programa, para posteriormente efetuarem o cadastro dos professores e alunos das unidades de ensino e assim dar andamento as atividades do programa.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Costa/Secretaria Municipal de Educação

Deixe seu comentário: