Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto ‘Esporte por Toda Parte’ é implantado em Sento-Sé e inicia atividades esta semana

esporte-ss

O projeto ‘Esporte por Toda Parte’, traz em sua essência, o incentivo a prática de atividades esportivas e culturais que envolva crianças e jovens com idade entre 07 e 17 anos, estimulando a democratização das práticas esportivas comunitárias e de lazer, com foco no fortalecimento da cultura esportiva local. Em Sento-Sé o projeto é fruto de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração/Gerência de Esportes com o Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Em Sento-Sé, o projeto vai atender 200 beneficiados, com oficinas de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e futebol, todas elas ofertadas de forma gratuita, com horários e dias específicos. As oficinas começam já esta semana. As matrículas iniciaram no dia 13/07 e seguem até está terça-feira (19). Para se inscrever os interessados devem comparecer a sede da Gerência de Esporte, acompanhado do pai ou mãe, para preencher um formulário e concretizar a inscrição.

De acordo com o coordenador do projeto no município, Gilberto Pacheco, com a implantação do projeto Sento-Sé passa a ter um núcleo do ‘Esporte por Toda Parte’. “Esse núcleo conta com um coordenador, que sou eu, e mais três monitores. As atividades acontecerão às terças e quintas, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Nos primeiros dias utilizaremos os espaços do Ginásio de Esportes e do Estádio, mas no decorrer do projeto vamos ampliar os espaços”, afirma o coordenador.

O secretário municipal de administração, um amante e defensor do esporte, Juveilson Passos, destaca que os esforços da gestão municipal para trazer para o município um projeto como o ‘Esporte por Toda Parte’, demonstra o seu compromisso com o fomento e promoção do esporte em Sento-Sé. “A gestão não tem medido esforços para realizar ações em todos os setores, e com o esporte e lazer não está sendo diferente, realizamos anualmente a maratona no dia do aniversário da cidade, estamos realizando a Copa Sentoseense de Futsal, damos todo o suporte necessário às equipes municipais de futebol, handebol e outras, apoiamos a realização de diversos campeonatos em comunidades da sede e interior, investimos também na estrutura, como é o caso da recente reforma que promovemos no Ginásio de Esportes, o nosso Estádio Municipal está em reforma e já entregamos a população mais de 12 quadras poliesportivas e ainda temos outras em construção. Então podemos afirmar com muita tranquilidade que a gestão Ana Passos desenvolve políticas públicas voltadas ao esporte”, destacou o secretário Juvenilson Passos.

Ascom

Deixe seu comentário: