Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quando começa o horário eleitoral na TV e no rádio em 2022?

eleicoes-2022

E finalmente começou a campanha eleitoral de 2022. Na terça-feira, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral dos candidatos, incluindo divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas.

O prazo para registro das candidaturas a presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais termina nesta segunda-feira, 15 de agosto.

Em 26 de agosto, tem início o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno.

O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro.

Quando começa o segundo turno da campanha eleitoral de 2022?

O segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês, caso nenhum candidato alcance maioria absoluta dos votos válidos na primeira votação, conforme estabelece o artigo 77 da Constituição.

A divisão do tempo de aparição midiática de cada candidato no rádio e na TV segue uma série de critérios decididos pela Justiça Eleitoral.

Segundo a lei, não pode haver propaganda que divulgue ou compartilhe fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral.

Quanto tempo cada canditado vai ter na propaganda eleitoral?

O ex-presidente Lula tem nove PT, PCdoB e PV, PSOL, Rede, PSB, Solidariedade, Avante e Agir – e deve ter o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita. Em cada bloco de propaganda, o candidato do PT deve ter 3 minutos e 28 segundos.

Já o presidente Jair Bolsonaro contará com o apoio de três partidos na coligação “Pelo bem do Brasil”: PL, PP e Republicanos. Com isso, o candidato à reeleição deve ter 2 minutos e 36 segundos à disposição.

BNews

Deixe seu comentário: