Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quinta Noite do Novenário.

whatsapp-image-2017-10-26-at-9-19-43-am

“O que fazer para revitalizar o rio São Francisco que agoniza?” Esse foi o subtema da 5ª noite do novenário de preparação para a festa de Nossa Senhora do Rosário. O pregador da noite foi Roberto Malvezzi (o Gogó) e os noiteiros: dizimistas, Pastoral Catequética e Crianças, Jardim Santo Afonso, Loteamento Jardim Explanada, Rádio Comunitária Zabelê FM, Pascom e Quadras 19 e 20.

Refletindo o Evangelho de Lucas (12, 42 – 48), Roberto Malvezzi lembrou que é muito comum as pessoas se darem conta dos problemas apenas depois que eles acontecem. Porém, o Evangelho vem mostrar que a comunidade cristã deve estar sempre atenta aos desafios que se apresentam, como, por exemplo, o de cultivar e guardar a Criação, bem como o de preservar as águas, em especial, as águas do Velho Chico.

whatsapp-image-2017-10-26-at-9-19-50-am1 whatsapp-image-2017-10-26-at-9-19-51-am1 whatsapp-image-2017-10-26-at-9-19-52-am whatsapp-image-2017-10-26-at-9-19-53-am1

“A figura de Maria, na piedade popular, está muito ligada aos elementos da natureza”, afirmou o pregador da noite. Ela sempre aparece às pessoas mais humildes e simples, como é o caso de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Grotas, Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora de Nazaré. Disse ainda, citando o papa Francisco, que “Deus nos fala através de suas criaturas”.

Ademais, Gogó lembrou o desmatamento, que fere de morte o rio São Francisco e as criaturas que vivem nele. Cada pessoa pode e deve fazer sua parte no sentido de cuidar e preservar o rio São Francisco, no entanto é sempre bom lembrar que as empresas que mais ganham com a exploração do Rio São Francisco são as que menos contribuem com a sua preservação.

A despeito da dimensão do desafio de revitalizar o rio São Francisco, não podemos perder a esperança; pelo contrário, devemos agir hoje tendo em vista a qualidade de vida das gerações futuras.

Um dos momentos mais significativos da 5ª noite do novenário foi, sem sombra de dúvidas, a súplica à água, quando dos devotos de São José cantaram pedindo chuva para a nossa região.

Veja Mais Fotos

Texto: Marcos Paulo.

Fotos: Michel Campinho e Fernando Campinho.

Deixe seu comentário: