Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REMANSO SEM SUS

saude

Se o funcionamento do SUS já é tantas vezes precário, imaginem para a maioria do povo brasileiro o que é não ter sequer o SUS.

É exatamente o que está acontecendo na cidade de Remanso-Ba. Ali, por não haver sequer um hospital público, o costume sempre foi a prefeitura conveniar o SUS com entidades privadas do município. Assim, o povo pode ter acesso ao SUS. Agora, com a mudança de gestão na prefeitura, o convênio foi encerrado. O resultado é que ninguém agora pode fazer sequer uma consulta básica sem ter que pagar.

Há ali uma emergência a ser resolvida e Isso não pode continuar assim. A prefeitura tem que ver uma forma de conveniar o SUS para o atendimento básico da população desprovida de recursos para bancar sua saúde. Essa negociação deve envolver o governo do Estado e outros órgãos competentes. Aliás, o Ministério Público tem uma tarefa específica nessa questão, que é fazer valer a lei.

É bom lembrar que Remanso é um ponto de atendimento também de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes, parte de Casa Nova e de outros municípios vizinhos do Piauí.
Que a mídia local e regional ajude a tornar pública essa situação e ajude encontrar a solução adequada para o bem dos mais necessitados.

Roberto Malvezzi (Gogó)

Deixe seu comentário: