Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Roteiros Turísticos de Sento Sé passam a integrar a Agenda 2022 do Consórcio de Turismo do Vale do São Francisco

sento-se

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sento-Sé, Tereza Rodrigues, juntamente com a gerente de turismo, Mariluze Amaral, e outros integrantes da sua equipe, participaram nesta quinta-feira (02) de mais uma reunião ordinária de 2021 do Consórcio de Turismo do Vale do São Francisco. A reunião aconteceu em Juazeiro, na sede do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), e contou com a participação de representantes dos municípios que compõem a região do Vale do São Francisco, e da Câmara Técnica de Turismo.

A reunião teve como pauta principal a definição das atividades previstas para 2022. “A grande novidade é que graças a gestão constante e atuante da Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, conseguimos incluir os roteiros turísticos de Sento Sé. Além dos roteiros integrados de turismo, teremos os roteiros ecológicos, das águas e suas ilhas, com esportes como vela, canoagem, jet-ski, jogos indígenas e o Caminho dos Brejos com inclusão das comunidades e base comunitária” explica a gerente de Turismo Mariluze Amaral.

Outro ponto favorável ao município de Sento-Sé discutido na reunião foi a definição da sede do Fórum Regional do Vale do São Francisco em 2022. “Sento-Sé sediara o Fórum Regional do Vale do São Francisco em 2022. Agora precisamos nos capacitar e investir para que nossa cidade, que já é destaque como Capital Mundial do Bioma Caatinga, possa incluir mais essa forma de economia dentre as suas potências”. Ressalta a secretária Tereza Rodrigues.

Durante a reunião foram discutidos ainda a realização de eventos regionais e outras atividades integradas para desenvolvimento do Turismo Regional.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ

Deixe seu comentário: