Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sebrae apoia projeto da Sudene que leva ações a municípios da Bahia

jorge-khoury-foto_dario-g-neto_p5602_cover_image_resized-1024x500

Projeto de Desenvolvimento Federativo será lançado na quarta-feira (14), em Juazeiro, com presença do superintendente Jorge Khoury

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Carlos Andrade, participam, na próxima quarta-feira (14), a partir das 8h, na unidade integrada FIEB Carlos Gilberto Farias, do lançamento do Projeto de Desenvolvimento Federativo, que será realizado unidade integrada FIEB Carlos Gilberto Farias, em Juazeiro, norte do estado. A instituição apoia a iniciativa, que é da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O lançamento vai reunir gestores municipais, representantes de instituições federais e instituições financeiras para promover ações de estímulo ao desenvolvimento social e econômico dos seis municípios participantes do projeto. A programação inclui a apresentação de planos de ação da autarquia e dos parceiros da iniciativa para atrair investimentos e melhorar os indicadores sociais destas localidades.

Na Bahia, seis cidades participam do Projeto de Desenvolvimento Federativo: Andorinha, Jaguarari, Juazeiro (polo do projeto), Pilão Arcado, Sobradinho e Umburanas. As cidades foram selecionadas pela Sudene a partir de indicadores nas áreas de finanças, gestão e desempenho, além do PIB e do contingente populacional. Já o município-polo foi escolhido a partir da rede da estratégia territorial de implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Este conjunto de cidades constitui a chamada célula de desenvolvimento federativo.

Entre as linhas de ação do projeto está a capacitação de gestores públicos e empreendedores. Estão previstas também outras atividades vinculadas ao Projeto de Desenvolvimento Federativo, como a ampliação da conectividade no território e o apoio a cadeias produtivas estratégicas. Todas estas iniciativas estão associadas a um diagnóstico participativo elaborado pela Sudene junto às gestões municipais para o levantamento de necessidades e potencialidades da economia de cada cidade.

SERVIÇO
Lançamento do Projeto de Desenvolvimento Federativo na Bahia
Data: 14 de setembro
Local: unidade integrada FIEB Carlos Gilberto Farias (Rodovia BA 210, km 0, s/n, Distrito Industrial, Juazeiro – BA)

Programação
8h às 9h: recepção, cadastramento dos participantes e café de boas-vindas;
9h às 9h10: abertura do evento;
9h10 às 10h40: apresentação do plano de ação dos parceiros institucionais;
10h40 às 11h40: interação entre prefeituras e parceiros;
11h40 às 11h50: assinatura dos Protocolos de Intenções pelos prefeitos participantes;
11h50 às 12h: encerramento;
12h às 12h30: visita à exposição de produtos dos municípios

Ascom Sebrae

Deixe seu comentário: