Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Educação de Remanso se manifesta sobre o transporte de estudantes em carroceria de veículo

remanso-transp-480x385

Nesta quarta-feira (3), o Portal Preto No Branco publicou uma reportagem sobre o transporte irregular de estudantes do município de Remanso, Norte da Bahia.

Em um vídeo, aparecem estudantes, que moram na localidade de Salina do Brejo, sendo transportados na carroceria superlotada de um veículo, alguns com as pernas fora do veículo, sem nenhuma segurança. São alunos da Escola Irene Borges, Colégios Ruy Barbosa e Reitor Edgar Santos, segundo as informações.

Procurada pelo PNB, a Secretaria Municipal de Educação, em nota, disse que “o proprietário do micro ônibus responsável pelo transporte de alunos do segundo grau do Colégio Estadual Irene de Souza Araújo e do Colégio Estadual Reitor Edgar Santos, moradores na comunidade de Salinas do Brejo, atolou em uma poça criada pelas chuvas do final de semana.
Pensando em levar os alunos para os colégios, pois era dia de provas e sem comunicar o problema à Secretaria e aos responsáveis pela fiscalização do transporte; mantidos de forma ininterrupta para exatamente atender a problemas deste tipo, ele tomou emprestada a caminhonete que aparece no vídeo”.

A nota diz ainda que adotou as seguintes providências: a) identificar o proprietário e suspender, preliminarmente, o contrato; b) avaliar junto à Procuradoria do Município se a atitude dele, pensada como forma de atender os alunos, mas causadora de problemas e de riscos, pode ser enquadrada de forma a ensejar uma denúncia formal ou processo cível;
c) Reiterar junto à patrulha de fiscalização do transporte escolar a necessidade de atenção redobrada em razão das condições das estradas nesse período de chuvas”.

Confira nota na íntegra:

A atual administração de Remanso tem se pautado, desde o início, por valorizar a educação em todos os aspectos. Melhoramos o transporte escolar, realizando licitação para a contratação de proprietários de veículos preferencialmente moradores das localidades do interior e mantemos estradas e acessos limpos e patrolados, interrompidos provisoriamente em razão das chuvas constantes; melhoramos a merenda, oferecendo produtos da agricultura familiar, diversificados, inspecionados e de qualidade; estamos reformando, ampliando e construindo novos e melhores prédios escolares.

No início da noite da última terça-feira, o proprietário do micro ônibus responsável pelo transporte de alunos do segundo grau do Colégio Estadual Irene de Souza Araújo e do Colégio Estadual Reitor Edgar Santos, moradores na comunidade de Salinas do Brejo, atolou em uma poça criada pelas chuvas do final de semana.

Pensando em levar os alunos para os colégios, pois era dia de provas e sem comunicar o problema à Secretaria e aos responsáveis pela fiscalização do transporte; mantidos de forma ininterrupta para exatamente atender a problemas deste tipo, ele tomou emprestada a caminhonete que aparece no vídeo.

Para o problema criado, a Secretaria Municipal de Educação, registrando que nessa administração é a primeira e redobra os cuidados e advertências para que não aconteça novamente uma situação como a “denunciada”, tomou as seguintes providências: a) identificar o proprietário e suspender, preliminarmente, o contrato; b) avaliar junto à Procuradoria do Município se a atitude dele, pensada como forma de atender os alunos, mas causadora de problemas e de riscos, pode ser enquadrada de forma a ensejar uma denúncia formal ou processo cível; c) Reiterar junto à patrulha de fiscalização do transporte escolar a necessidade de atenção redobrada em razão das condições das estradas nesse período de chuvas.

Ao dispor para quaisquer outras informações, fiscalização e comprovação destes fatos que expomos acima,
Atenciosamente,

Neila Régis
Secretaria de Educação

Redação PNB

Deixe seu comentário: