Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Educação de Sobradinho realiza reunião com pais dos alunos da nova Escola Militar

escola_pm2

Com foco no envolvimento dos pais na Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira, a Secretaria de Educação realizou nea quarta-feira (27) no auditório do CELEM, uma reunião para explicar o funcionamento do sistema de gestão com a Polícia Militar da Bahia. Além da grande participação dos pais, estiveram no encontro a Secretária de Educação Ducilene Kestering, o Diretor Militar Tenente Roberto Brito, a Diretora Pedagógica Francilene Oliveira e equipe.

Foram discutidos diversos assuntos sobre a dinâmica da instituição de ensino, como: o Termo de Compromisso que será firmado entre família e escola, a garantia da presença na semana de adaptação dos alunos, orientações sobre higiene pessoal, corte de cabelo, uniforme, entre outros. O Diretor Militar Roberto Brito destacou a importância da presença dos pais neste momento de implantação das das atividades.

“Fiquei muito feliz e gratificado em ver a enorme participação dos pais nessa reunião. É o ponta pé inicial de todo o processo de adaptação, que também precisa ser ministrado aos pais e responsáveis. Não tinha visto em outra cidade, a participação de praticamente 100% dos pais numa primeira reunião. Desta forma, estamos iniciando a educação compartilhada. Falamos sobre a forma de como os estudantes serão tratados, sobre direitos e deveres, salientando o resgate de valores. Nossa primeira reunião foi muito proveitosa”, afirmou Roberto Brito.

A mãe Ana Fátima de Souza falou da expectativa em torno do início das aulas e destacou as novas regras disciplinares que deverão ser obedecidas. “Meu filho irá estudar o 7º ano e as expectativas são as melhores possíveis. Para nós, que temos filhos adolescentes, está sendo muito difícil essa questão da disciplina e do resgate de valores. A internet e a televisão estão sempre desvirtuando nossos filhos. Diante de tudo que ouvimos aqui, tudo isso será de grande valia e tenho certeza que nossas crianças a adolescentes só ganharão com a implantação desse sistema. Gostei muito de algumas regras importantes, como por exemplo a saudação com bom dia, agradecimento, pedir licença, isso irá motivar ainda mais a educação dos alunos”, finalizou Ana Fátima.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering faz uma avaliação do encontro com os pais dos alunos da Escola de Gestão Compartilhada. “Hoje em Sobradinho estamos vivendo um momento ímpar, histórico e esperado por todos. Acredito que através dessa gestão feita com o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Sobradinho, nós estaremos preparando nossos estudantes para interagirem com a comunidade e serem cidadãos respeitados, que sabem cumprir normas, tem deveres e direitos também. Nosso encontro foi muito positivo. Percebi como os pais ficaram entusiasmados com o novo sistema e ajudarão seus filhos a se adaptarem, pois eles são sabedores que esta formãção prepara os alunos para a vida com mais vigor e responsabilidade”, afirmou Ducilene.

Ascom PMS

Deixe seu comentário: