Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SEDES Remanso planeja a execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

65d0eb42-4c1b-3d1a-ed12-bccdae1655ee_650x450

No dia 20 de abril a Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher Juventude e Diversidade (SEDES) realizou uma reunião com a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), o Serviço de assessoria a organizações populares rurais (SASOP) e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) para tratar da etapa de execução do Programa de Aquisição de Alimentos.

ca1bea41-b2d1-dee5-b31c-cbc6aaee00c4_650x450

O objetivo da reunião foi mobilizar produtores, pois o programa possibilita a compra de produtos de agricultores familiares, com doação simultânea a entidades da rede de assistência social. O público prioritário é a população em situação de vulnerabilidade social. A reunião foi presidida pela Secretária Adjunta Alyne Sales “o PAA é essencial para a agricultura familiar, ele valoriza a produção familiar e garante o acesso a uma alimentação saudável para quem mais precisa. É um Programa que impacta na economia local e na vida de pessoas em vulnerabilidade social”, destacou ela.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendam seus produtos para órgãos públicos. A atual gestão entende a importância desse programa principalmente importância da agricultura familiar.

 

por ascom

Deixe seu comentário: