Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sem Solução Professores entram em Greve em Remanso

whatsapp-image-2022-03-02-at-19-12-03

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil – APLB, núcleo/sindicato do município de Remanso/BA, vem empreendendo intensa mobilização dos seus afiliados, reivindicando junto a Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação a garantia do reajuste de 33,24%, conforme a atualização do piso nacional do Magistério, previsto em lei.

Após diversas tentativas frustradas de diálogo com a gestão municipal, definiu em assembleia, com seus afiliados, que não havendo nenhum retorno e/ou diálogo para negociação, entrariam em estado de greve.

A APLB encaminhou ofício, conforme determina os trâmites legais, com prazo de 72h para enfim, deflagrar a referida greve, no caso a dia 03 de março de 2022, quinta-feira.

Segundo a Profª Rivânia Duque, Coordenadora do Núcleo da APLB em Remanso/BA: “Desde janeiro foram enviados ofícios, tanto ao Prefeito como a Secretária de Educação, para tratar sobre o reajuste e nenhuma resposta”.

Inclusive foram realizadas diversos atos públicos no centro da cidade, em frente à Prefeitura, sede da Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores, e mesmo assim não houve nenhuma devolutiva/manifestação do Poder Executivo e Legislativo sobre a Pauta de Reinvindicação da categoria.

Segundo ainda Profª Rivânia Duque: “O reajuste do piso não afeta outras secretarias, o recurso é verba federal, que teve aumento significativo com a aprovação do novo FUNDEB, não afeta as contas do município, não será retirado de outras secretarias, é exclusiva da educação”.

A APLB de Remanso/BA, conta com mais de 450 afiliados, destes, mais de 350 são professores da rede municipal.

Vale ressaltar que a paralisação (greve) é por tempo indeterminado.

Outra informação colhida, até o momento os municípios da região norte da Bahia: Remanso, Campo Alegre de Lourdes e de Pilão Arcado não aderiram ao novo piso nacional salarial dos professores.

Da Redação

RC Zabelê FM

Deixe seu comentário: