Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento Sé apresenta Plano Municipal de Educação Ambiental ao Comdema

sento-se

A Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo apresentou nesta quarta-feira (20) o Plano Municipal de Educação Ambiental aos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Em razão da pandemia do novo coronavírus, a apresentação aconteceu de forma on-line e contou com a participação de todos os segmentos que compõem o Condema e também de integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

A ação teve como objetivo a discussão e votação para aprovação do Plano Municipal de Educação Ambiental, por parte do Comdema, que está na fase final e em breve será encaminhado para Câmara de Vereadores aprovar e transformar em lei.

A secretária de Meio Ambiente e Turismo, Tereza, participou da apresentação e destaca que o Plano Municipal de Educação Ambiental tem sua construção baseada na necessidade da sociedade pontuar ações concretas em relação ao meio ambiente, atendendo a realidade ambiental vivida pelos mais de 40 mil habitantes de Sento-Sé. “O principal objetivo da Educação Ambiental consiste em propiciar, estimular, incentivar, apoiar a educação individual e coletiva voltada à recuperação, conservação e melhoria da qualidade de vida de todas as espécies. Por ser o município de Sento-Sé, um celeiro de riquezas naturais, é imprescindível que haja planos de gerenciamento deste território de forma a preservar a qualidade de todo o meio ambiente”, explica a secretária, acrescentando que “antes de ser enviado à Câmara o Plano deve passar pela avaliação e aprovação de um grupo de educadores”, acrescentou a secretária.

Heleni Vieira é conselheira suplente, participou da reunião e fez uma avaliação bastante positiva do momento. “Discutir ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente nos remete a melhor qualidade de vida no futuro. Principalmente quando envolve as escolas, pois um dos principais objetivos deste Plano Ambiental, é contribuir para que as escolas se tornem espaço educador sustentável, no sentido consolidar, fortalecer a educação ambiental nas escolas de Sento-Se, discutindo, pensando e realizando ações de cuidados com o meio  ambiente”, afirmou a conselheira.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ

Deixe seu comentário: