Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento Sé: Carreata e blitz educativa alertam contra o trabalho infantil

carreata

Uma carreata e uma Blitz educativa, na área central de Sento-Sé, marcou nesta quarta-feira (15) a passagem do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado mundialmente no dia 12 de junho. A ação foi promovida pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social/Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-Peti, e destacou o constante trabalho realizado na região pela gestão municipal em parceria com a Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente.

“A gestão municipal em parceria com todos os órgãos que compõem a rede de proteção, CRAS, Creas, CMDCA, Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal, tem o compromisso de proteger as crianças contra o trabalho infantil, e é por isso que realizamos de forma constante a Campanha Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, com o intuito de alertar a população sobre essa grave violação de direitos”, explicou a Coordenadora do Peti, Meire Lucia.

Meire Lucia acrescenta ainda que as ações alusivas à data foram iniciadas no dia 14 de junho, momento em que o símbolo da campanha foi fixado na entrada do centro da cidade. “Após o recesso escolar daremos continuidade às ações, realizando palestras educativas nas escolas da rede municipal de ensino, abordando o tema”, acrescentou a coordenadora.

O secretário Municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, ressaltou que a Prefeitura atua incessantemente no enfrentamento ao trabalho infantil e que essa é uma das prioridades da gestão da prefeita Ana Passos. “Esse é um assunto sério é que merece a atenção de todos. Ao tomar conhecimento, a população deve denunciar a prática por meio do disque 100 ou no Conselho Tutelar”, destacou o secretário.

12 de Junho – O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho, em 2002. A data visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Alex Antunes

Deixe seu comentário: