Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento-Sé: conclui ciclo de palestras voltadas para alunos da rede municipal de ensino que teve como pauta: a ansiedade

aa93c73f-343e-4b95-876f-6348410b9750-696x464

Durante três dias consecutivos, 17, 18 e 19 de outubro, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Sento-Sé participaram ativamente de uma série de atividades voltadas para a identificação de características da ansiedade, compreensão e como lidar com ela transformando-a em aliada.

O evento intitulado como “Programação Educacional do Ensino Fundamental – Anos Finais”, aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, foi realizado pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação/setores pedagógico e psicossocial, em conjunto com as equipes dos Colégios Modelo de Gestão Compartilhada Jayro Sento-Sé e Custódio Sento-Sé, e teve uma programação diversificada que contou com atividades de prevenção, como técnicas de relaxamento, palestras, e também momento cultural.

“Achei muito interessante todo o evento, consegui entender que a ansiedade pode ser controlada e transformada em nossa aliada. Me emocionei com a apresentação dos adolescentes do NUCA, pois nos mostrou que a ansiedade hoje é muito comum no dia a dia de um grande número de pessoas, e que se procurarmos ajuda o quanto antes poderemos prevenir que aconteça coisas piores com nossa vida”, avaliou a estudante do 9° ano, do Colégio Modelo de Gestão Compartilhada Jayro Sento-Sé, Louranne Larissa Silva Alves.

O aluno Artur Maia do 6º Ano do Colégio Custódio Sento-Sé, afirma que é muito importante falar de temas como esse, “pois nem sempre a gente ouve alguém falar sobre este tipo de problema, que hoje afeta muitas crianças e adolescentes e, que aumentou durante a pandemia, principalmente por conta do uso exagerado das redes sociais”, disse o aluno.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, a avaliação de todo o evento é bastante positiva. “A orientação que temos da nossa prefeita Ana Passos é para que busquemos desenvolver uma educação de qualidade e com excelência. Este é o nosso foco ao desenvolver um projeto como esse, pois sabemos que a saúde mental dos nossos alunos é fundamental e precisamos cuidar, prevenir, diante do cenário mundial, onde os casos de ansiedade só crescem”. Finalizou Jeorge Ribeiro.

Parcerias – toda a programação contou ainda com as parcerias: da Câmara de Vereadores de Sento-Sé, que cedeu o espaço para o evento; da Secretaria Municipal de Transporte, responsável pela condução dos alunos do colégio mais distante ao local de realização e retorno a escola; e também o comprometimento de pais dos jovens do NUCA que acompanharam as ações significativas realizadas por seus filhos durante todo o evento.

Ascom

Deixe seu comentário: