Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento-Sé é destaque no 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

capa-1

O município de Sento-Sé foi sucesso absoluto na noite de abertura do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, que aconteceu na noite desta quinta-feira (19), na Orla de Petrolina.  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, montou um estande da cidade no evento, e utilizando um modelo moderno e arrojado conseguiu mostrar para todos os visitantes, as riquezas naturais, os potenciais turísticos e a história da cidade, que hoje é destaque no quesito desenvolvimento.

Além do estande montado no evento, que através de painéis em LED mostra imagens das potencialidades da cidade, foram também servidas degustações de carros chefes da culinária do município, como o famoso doce de côco, produzido pela comunidade de Brejo da Martinha, foram apresentados ainda aos visitantes uma diversidade de cristais, ametistas, minério de ferro, da região, entre outros produtos.

“Conheci Sento-Sé hoje aqui no evento. Visitei o estande atraída pela estrutura diferenciada e fiquei encantada com os produtos apresentados, e principalmente com a valorização da regionalidade”, relata a turismóloga mato-grossense, Gabriela Orejana. O escritor e vitivinicultor José Figueiredo, também visitou o estande. “Fiquei impactado, primeiro pela ornamentação, segundo pela acessibilidade das pessoas que nos atenderam, e por fim a plasticidade do conjunto me faz querer conhecer Sento-Sé, preciso ir lá para vivenciar o que me foi apresentado hoje”, destaca o profissional natural de Santa Catarina que também integra a programação educativa do evento.

Para compor a programação cultural do primeiro dia do evento, a Prefeitura levou o Kongado de Sento-Sé, uma manifestação cultural centenária do município, que encantou a todos os presentes. “É uma alegria imensa poder mostrar a todos a riqueza cultural do município onde nasci e me criei”, afirma um dos mais antigos guias do Congado, Josemar Fraga, o popular Doga.

kongado

Segundo a prefeita Ana Passos o Salão de Turismo é uma excelente oportunidade para que Sento-Sé venha atrair o interesse de pessoas ligadas ao setor em conhecerem e visitarem a cidade. “Se nos propomos a fazer uma coisa, vamos sempre buscar fazer o melhor possível. E diante de todos os elogios à nossa participação no evento sabemos que estamos no caminho certo. Sento-Sé é uma cidade de natureza rica e precisa ser conhecida”. Finaliza Ana Passos.

O evento acontece até o dia 22 de maio trazendo uma programação diversificada como: arena gastronômica, exposição de carros antigos, festival de cachaça, festival de churrasco, palestras, apresentações culturais, fórum interestadual, oficinas e minicursos.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Costa

Deixe seu comentário: