Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento-Sé: mais um incêndio está atingindo área do Parque Nacional Boqueirão da Onça

incendio-2

Devido ao clima seco e a escassez de chuvas, temos acompanhado diversas notícias sobre incêndios em áreas com vegetação seca, em localidades distintas e com proporções que merecem atenção especial.

No último sábado (08), foi detectada a ocorrência de mais um incêndio na área do Parque Nacional Boqueirão da Onça, localizado na zona rural de Sento-Sé, desta vez na região da Serra São Francisco, nas proximidades da comunidade de Volta da Serra.

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria municipal de meio Ambiente e Turismo, atenta ao acontecimentos, tem atendido prontamente as solicitações de apoio efetuadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela gestão do Parque que é uma área de proteção ambiental Federal.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, a gestão municipal vem dando toda a assistência solicitada. “Desde sábado estamos atentos e atendendo às solicitações do ICMBio, pois entendemos que mesmo sendo uma área federal temos a obrigação enquanto gestão municipal, de dar todo o suporte necessário, já enviamos dois carros pipas para o suporte e seguimos acompanhando”. Afirma Tereza Rodrigues.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo

Deixe seu comentário: