Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento Sé: Prefeitura e ICMBio se reúnem

sento-se

Estiveram reunidos nesta terça-feira (17) representantes da Prefeitura de Sento-Sé e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) para dialogar sobre demandas atreladas ao Parque Nacional Boqueirão da Onça, uma área de proteção ambiental Federal que tem maior parte da sua extensão localizada no município de Sento-Sé.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e contou com a participação da secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues; do Chefe de Gabinete municipal, Jackson Coelho, do assessor especial do gabinete da prefeita, Izamar Reis, da gerente de meio ambiente no município, Roberta Arruda, da gerente de turismo no município, Mariluze Amaral,  da chefe do NGI do ICMBio Juazeiro, Claudia Bueno de Campos; do chefe da Brigada ICMBio Juazeiro, Leandro Rafael dos Santos, entre outros servidores municipais que compõem a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

Dentro da pauta discutida durante o encontro, estiveram as seguintes temáticas: fixação de placas de sinalização e educativas no entorno da área do Parque, criação de Conselho Gestor unificado, plano de manejo, estradas vicinais no entorno do Parque, entre outros tópicos.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, avaliou a reunião como positiva. “Nosso foco hoje foi a construção de uma parceria voltada para o desenvolvimento de ações conjuntas visando a proteção e o uso sustentável das áreas que compõem o Parna Boqueirão da Onça. Agora é apresentar as demandas para a gestora do município, a prefeita Ana Passos, para alinharmos o andamento das demandas pontuadas”, explicou a secretária Tereza Rodrigues.

De acordo com a gerente de meio ambiente no município, Roberta Arruda, a parceria entre o município, o ICMBio e a comunidade é fundamental para o desenvolvimento das ações necessárias no Parque Boqueirão da Onça. “Tanto o Conselho Gestor como o plano de manejo são gerenciados pelo ICMBio, vamos passar a ter participação nessa formação. Sento-Sé vai passar a ter duas vagas no Conselho, juntamente com representações dos outros cinco municípios que têm o Parque em seu território. Vamos passar a opinar e participar da definição das atividades inerentes ao Boqueirão da Onça”, destacou Roberta Arruda.

Ascom

Deixe seu comentário: