Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento Sé: SAAE intensifica fiscalização contra ligações clandestinas e mal uso da água potável

saae

As ligações clandestinas e o mal uso da água potável estão entre os maiores problemas que afetam o abastecimento de água em diversas cidades do país, principalmente nas estações mais quentes, quando o consumo sofre um aumento significativo. Em Sento-Sé, a situação não é diferente, e para garantir o abastecimento de água tratada a toda a população, o Serviço de Água e Esgoto de Sento-Sé (SAAE) vem atuando fortemente para coibir essas práticas.

“Estamos intensificando a fiscalização. Nesta quarta-feira (12), mesmo sendo feriado, as equipes trabalharam fiscalizando as propriedades rurais localizadas nas proximidades de Riacho dos Paes”, destacou o diretor do Saae, Adriano Almeida, explicando que a ação tem como objetivo coibir as ligações clandestinas e o mal uso da água potável, “para assim manter o fornecimento adequado de água nas comunidades de Riacho dos Paes e Capeado”, afirmou o diretor.

Ligações clandestinas – conhecidas como “gatos”, prejudicam não só a família abastecida, mas toda a comunidade, uma vez que a água vai perdendo força com as interferências irregulares e não chega à todos.

Mal uso da água potável – de acordo com o diretor do Saae a autarquia tem recebido muitas denúncias de propriedades rurais usando água de forma irracional, para irrigar plantações. “Todos os proprietários rurais são instruídos sobre a proibição de irrigar plantio com água potável. Estamos investindo na colocação de hidrômetros em todas as propriedades rurais, justamente para controlar esse tipo de ação, nossa meta é concluir esse serviço ainda este mês”, ressaltou Adriano Almeida.

Denúncias – É importante que a população colabore e denuncie. “Se alguém souber de uma ligação clandestina denuncie, pois estará contribuindo para melhorar o abastecimento de água de toda a cidade. É só ligar para os números(74) 3537-2197 / 99949-0918 e informar o local. O denunciante não será identificado”, orienta o diretor.

Ascom PMSS

Deixe seu comentário: