Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sento-Sé segue realizando ações educativas voltadas para a preservação do meio ambiente e ordenamento urbano

sento-se

Responsável pela preservação do meio ambiente e do ordenamento urbano em Sento-Sé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente Turismo (Sematur) realiza uma série de ações voltadas à promoção, conservação, preservação e recuperação ambiental no município, e também de conscientização da população sobre o ordenamento urbano. Tais ações estão presentes tanto na zona urbana quanto nos distritos e povoados.

Entre as ações desenvolvidas pelas equipes da Sematur no decorrer desta semana estiveram a realização de reuniões em comunidades do interior. A primeira comunidade a receber as ações nesta semana foi a de Volta da Serra. Lá a equipe da Sematur realizou na quarta-feira (08) uma palestra educativa, na Escola Núcleo Professor Nilton Braga de Queiroz, momento em que alunos e moradores aprenderam um pouco mais sobre a preservação do patrimônio público cultural e ambiental e também sobre os perigos que os animais soltos em vias públicas representam e a legislação vigente do tema.

Já na comunidade de Minas de Cabeludas a reunião aconteceu na quinta-feira (09), na sede da Associação de Moradores da comunidade e teve como tema principal o ordenamento urbano.

“Nossas equipes realizam constantemente as palestras e reuniões educativas com o objetivo de conscientizar a população seja ela da sede ou do interior. A comunidade de Volta da Serra estará recebendo em breve da gestão municipal uma quadra e uma praça, então é importante conscientizá-los da preservação e conservação destes equipamentos. Já em Minas de Cabeludas nosso foco foi o ordenamento urbano. É uma recomendação expressa da prefeita Ana Passos realizarmos de forma constante esse trabalho de conscientização”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues.

Participaram das reuniões e palestras durante esta semana além da secretária Tereza Rodrigues, a engenheira agrônoma e Consultora da Sematur, Elayane Borges; o coordenador de educação ambiental da Sematur, Geraldo Cabral, o assessor ambiental, Magno Almeida; o fiscal de meio ambiente, Adnan e o fiscal de postura da Secretaria de Obras e Serviços Públicos Valberto de Almeida.

Agenda – A Sematur programou para a próxima semana a realização de palestras e reuniões na comunidade de Brejo de Dentro.

 

Texto: Gardennia Garibalde – ASCOM/PMSSE
Fotos: Secretaria de Meio Ambiente e Turismo

Deixe seu comentário: