Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Servidores públicos de Remanso fazem manifestação cobrando pagamento de 13º, que está atrasado

remanso-roda

Servidores públicos do município de Remanso, no Norte da Bahia, realizaram na manhã desta terça-feira (22), uma manifestação contra o atraso no pagamento do 13º salário. Os manifestantes se concentraram na praça central e circularam pelas principais ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da prefeitura.

O 13° salário é um direito adquirido em 1962 por todos aqueles que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 15 dias, incluindo funcionários afastados por doenças, acidentes ou licença-maternidade. Aposentados e pensionistas também têm direito às parcelas, mas neste ano a data foi antecipada, por causa da pandemia de Covid-19.

A professora Rivânia Duque, presidente da APLB do município, reiterou que o município diz não ter previsão de quando o pagamento será efetuado. “Ficamos sabendo que um vereador foi à prefeitura hoje e que Charles [secretário de Finanças] falou que não ia pagar ninguém pois não tem dinheiro completo para pagar o décimo terceiro, e que só vai pagar quando a verba do final do ano entrar”, afirmou.

Ainda segundo Rivânia, o secretário de Finanças da cidade teria viajado, com isso, as expectativas de pagamento do benefício aos servidores segue sem previsão de ser efetuado.

O PNB vai encaminhar a denúncia à prefeitura de Remanso.

Da Redação

Deixe seu comentário: