Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sesapi erra número e gera pânico em São Raimundo Nonato

srn

Na noite desta segunda-feira, 27, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgou um boletim em que gerou terror e pânico na população de São Raimundo Nonato. Uma matéria divulgada no portal da TV Cidade Verde com o título: “Casos da covid disparam em duas cidades; já são 60 novas confirmações em 24 horas no Piauí”, causou um verdadeiro terror na população.

Segundo reportagem do site, dos novos casos confirmados no Piauí, “17 foram em São Raimundo Nonato, que chegou a 35 no total e é o segundo município em testes positivos para o coronavírus”. Após tomar conhecimento da matéria, a população do município ficou desesperada com o possível aumento exponencial de casos em menos de 15 dias.

Com o pânico causado, minutos depois a Sesapi em seu portal oficial, apenas “alterou o número” para 19 casos. “Estão brincando com a cara do povo de São Raimundo Nonato”, diz leitor ao comentar erro grotesco da Secretária Estadual de Saúde.

Em contato com o Secretário Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Júnior, a reportagem buscou esclarecer os fatos com informações precisas para atualizar a população. O secretário recebeu os dados com surpresa, pois está aguardando apenas 05 resultados de exames de PCR de pacientes suspeitos.

“Fui pego de surpresa quando vi a matéria já publicada com os dados de São Raimundo Nonato e constatar um número totalmente fora da realidade. Estamos aguardando o resultado de apenas 05 (cinco) exames, como positivaram 17 pacientes em apenas um dia?”, indagou.

Ao ser questionado sobre os erros, ele diz ter entrado em contato de imediato com a Sesapi para reparar o dano causado na população. “Imediatamente entrei em contato com a Sesapi para reparar o erro. A população fica em dúvida. Em quem vai acreditar? Nós fazemos um trabalho de conscientização contra as Fake News, mas como vamos sustentar a campanha? Se todos os dias surge um erro que atinge o município de São Raimundo Nonato? Ontem foi o Hospital Tibério Nunes, hoje a Sesapi. Amanhã, quem será? Eu não posso admitir que esse tipo de erro aconteça todos os dias em meio a uma tempestade como essa”, desabafou Jussival.

O Secretário ainda informou que o Boletim Epidemiológico correto de São Raimundo Nonato será divulgado na manhã desta terça-feira, 28, com transparência, responsabilidade, zelo e cautela.

Para finalizar, o Secretário pediu para que a população continue tomando os devidos cuidados no combate ao coronavírus. “Manteremos a população informada a respeito do resultado do exame laboratorial e conclamamos a população para adoção das medidas de prevenção. Evitar locais com aglomerações e redobrar o cuidado com a higiene das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, são importantes aliados para evitar a disseminação do vírus”, afirmou o Secretário Jussival Júnior.

Deixe seu comentário: