Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobradinho é destaque no Previne Brasil

atencao-saude-sobradinho
O Ministério da Saúde divulgou o resultado do terceiro quadrimestre de 2022 e o município de Sobradinho avançou no desempenho do Previne Brasil, alcançando 8,40 no Indicador Sintético Final (ISF) na avaliação da Atenção Primária a Saúde.
O Previne Brasil é realizado a cada quatro meses, como forma de avaliar o desempenho dos municípios brasileiros na Atenção Primária a Saúde, garantindo o financiamento federal.
“É com imensa alegria que agradeço a cada um de vocês pela dedicação e empenho para alcançarmos esse resultado, que é fruto de muitas discussões, planejamento, monitoramento e muito trabalho. Ter alcançado essa nota vai além dos números, significa que traçamos as estratégias corretas, ampliamos o acesso e qualificamos o cuidado”, reconhecei a secretária.
O Município de Sobradinho possui uma cobertura de Atenção Básica de 100%, com 07 ESF completas, com todas as categorias profissionais (Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Auxiliares de Saúde Bucal, Técnicos de Enfermagem, Recepcionistas, Auxiliares de Serviços Gerais e Agentes Comunitários de Saúde, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, o que facilita o acesso da população aos serviços e a garantia da assistência à saúde.
O município ampliou a composição das ESF, através da contratação de técnicas de enfermagem para as UBS, em virtude da demanda existente nos serviços, visando qualificar a assistência ofertada a população e que impactou também na melhoria dos resultados dos indicadores.
“Seguiremos juntos, nos empenhando em fortalecer a Atenção Primária, pois contamos com uma equipe dedicada e empenhada em oferecer o melhor serviço a nossa população. É importante destacar a dedicação da equipe de imunização pelo alcance de ISF em nosso município, considerando principalmente que o monitoramento dos indicadores permite a avaliação do acesso e a qualidade dos serviços prestados à coletividade, demonstrando implementação de medidas de aprimoramento das ações no âmbito da Atenção Primária à Saúde para a população do nosso município”, esclareceu a Secretária.
Ainda segundo Maysa Sanjuan, no 1º quadrimestre de 2021 Sobradinho já havia alcançado os melhores indicadores de saúde dentre os municípios da microrregião, assumindo a 33ª posição entre todos os municípios da Bahia, um reflexo de todos os esforços dos profissionais da Secretaria de Saúde.
Ascom/PMS

Deixe seu comentário: