Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobradinho lança Projeto Aprova Brasil

ap-br-696x464
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (31), o lançamento oficial do Programa Aprova Brasil. O evento, realizado no Paço Municipal, contou com a participação dos estudantes, da comunidade escolar, da Secretária de Educação, Ducilene Kestering  e do presidente do Conselho Municipal de Educação, Joselito Macedo.
O Aprova Brasil tem como objetivo auxiliar professores e gestores escolares para o desenvolvimento nas crianças das habilidades e competências exigidas em avaliações oficiais internas e externas. E além do material didático impresso, também serão disponibilizados uma plataforma online e formações continuadas para os professores de português e matemática do ensino fundamental.
Com um investimento de aproximadamente 2 milhões, a Prefeitura adquiriu 7 mil e 700 kits do material didático do Aprova Brasil. Os livros do projeto trazem conjuntos de lições e simulados que desenvolvem e familiarizam os estudantes com os modelos das avaliações oficiais do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica.
Serão contemplados com os materiais de estudo os estudantes matriculados do 1º ao 9º ano das escolas municipais Maria Nilza, Maria Ribeiro, Geraldo Silva, Ces, Celem, 24 de fevereiro e Gestão Compartilhada.
“O prefeito Cleivynho Sampaio e toda equipe SME sentem-se felizes por cumprir com a  missão de investir os recursos da educação em um projeto que busca incentivar as competências leitoras e matemáticas das meninas e meninos matriculados nas escolas municipais. Os livros do Aprova Brasil são um instrumento que vão nos ajudar a mudar os indicadores educacionais, pois considerando que os dois anos de pandemia deixaram lacunas de aprendizagens latentes, esses materiais vão enriquecer o projeto de ensino aprendizagem, contribuir para o desenvolvimento das crianças e auxiliar os professores no processo pedagógico e nos avanços que a educação pública precisa ter”, afirmou a Secretária de Educação.
Na ocasião do evento, foram montados 8 estandes onde as esquipes das sete instituições escolares, contempladas com o projeto, realizaram a entrega dos livros do Aprova Brasil para os pais presentes. Além disso, foram realizadas apresentações artísticas e culturais pelos estudantes.
“Parabéns a todos os envolvidos no lançamento, e parabéns ao Prefeito Cleivynho Sampaio por acreditar e investir no desenvolvimento da educação em Sobradinho. A educação pública é da nossa conta. Vamos juntos, de mãos dadas, com senso de pertencimento mudar os indicadores educacionais de nosso município”, concluiu a secretária.

Para retirada dos materiais, os responsáveis, que não puderam comparecer ao evento de lançamento, deverão ir às escolas onde os filhos estiverem matriculados.

Ascom/PMS

Deixe seu comentário: