Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobradinho lidera o Ranking das Cidades no Indicador de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo no Estado da Bahia

sobradinho

Município de Sobradinho lidera o Ranking das Cidades no Indicador de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo no Estado da Bahia

Sobradinho alcançou a liderança do Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) de 2022, realizado pelo Sebrae anualmente, onde o município aparece com pontuação de 7.2, bem superior à média estadual, que é de 3.3.

Os dados foram divulgados pelo Sebrae Bahia durante a realização do Encontro de Atores de Desenvolvimento do Território do Sertão do São Francisco, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, no Grande Hotel de Juazeiro.

O Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo – ICEE foi criado com o objetivo de proporcionar aos gestores municipais uma jornada de autoconhecimento e de análise das práticas, da estrutura institucional, do arcabouço legal e dos processos estabelecidos pela gestão pública que resultem no estímulo ao empreendedorismo e na melhoria o ambiente de negócios.

O ICEE é constituído pela medição de cinco partes integradas e interatuantes, denominadas dimensões, que refletem a adoção de práticas de gestão que caracterizam as organizações públicas municipais em relação aos padrões e desempenho no estímulo às atividades empreendedoras. Os cinco pontos são: Governança, Programas e Projetos, Regulamentações e Legislação, Projetos que Facilitam a Realização de Negócios e Recursos e Infraestrutura.

“O alcance da liderança do ranking na Bahia por Sobradinho é fruto do trabalho que a gestão municipal vem desenvolvendo através da Sala do Empreendedor no fomento as atividades empreendedoras. Os resultados obtidos pelo ICEE em 2022, servem como uma bússola para orientar a gestão pública na construção de uma estratégia de atuação rumo a um ambiente de negócio cada vez mais próspero e promissor, fundamental para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município. A gestão municipal faz a sua parte oferecendo as condições necessárias para a boa execução do nosso trabalho. Além disso, o Sebrae é o nosso parceiro nessa jornada em busca de ações que consolidem as estratégias de desenvolvimento traçadas para o nosso município”, comemorou Qliane Martins, Coordenadora da Sala do Empreendedor de Sobradinho.

Ascom/PMS

Deixe seu comentário: