Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobradinho: mais de 630 alunos da rede municipal receberam os Kits Pedagógico e de Alimentação Escola Em Casa, nesta quarta-feira (3)

kits-sob

Em virtude da paralisação temporária das aulas presenciais, em função da pandemia da Covid 19, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, em parceria com os Conselhos Municipal de Educação e de Alimentação Escolar, iniciou nesta quarta-feira (03) mais uma etapa da entrega dos kits pedagógico e de alimentação Escola Em Casa.

Para evitar que os responsáveis pelas crianças saiam de casa duas vezes no mesmo mês, a Secretaria Municipal de Educação fez a entrega dos dois kits no mesmo dia, iniciando pela Creche Yêda Barradas, Creche Paulo Pacheco, Pré Escolar Lulu e Escola de Alfabetização Geraldo Silva.

Os kits Pedagógicos, com as atividades escolares referentes ao mês de junho, foram planejados pela Equipe Técnica Pedagógica, com a participação efetiva dos gestores e professores da rede municipal de ensino.

Para os kits alimentação foram investidos R$ 284.856,22. Os alunos do Ensino Fundamental recebem açúcar, arroz, feijão, macarrão, leite em pó, flocos de milho, frutas e legumes. Já os kits para os alunos da pré escola e das creches, são compostos ainda de mais dois itens, como iogurte e um cereal infantil com probióticos e nutrientes e uma quantidade de macaxeira. A composição dos kits foi orientada pela nutricionista do município.

“Este kit é um reforço bem vindo na dispensa de minha casa. Estamos enfrentando esta situação de pandemia, mas agradeço a Deus e aos esforços da prefeitura que está atendendo a população que mais precisa neste momento de dificuldade,” disse a dona de casa Ana Paula de Souza.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering informou que, em breve, anunciará as unidades escolares que serão beneficiadas no próximo lote de entrega.

“Todos os nossos gestores, professores e equipe escolar estão empenhados na organização e distribuição, tanto dos kits pedagógicos, quanto dos kits de alimentos para o atendimento inicial a 635 alunos. Uma verdadeira força tarefa está sendo realizada. Todas as unidades escolares estão tomando as medidas preventivas de higienização, tanto com os pais quanto para os funcionários. A ação está sendo bem recebida pela comunidade que está bastante colaborativa durante a distribuição. Em relação aos kits pedagógicos, peço aos pais que colaborem incentivando e ajudando os seus filhos nas atividades para que possam cumprir o cronograma escolar. Mesmo que estejamos distantes, momentaneamente, estamos ligados no compromisso de sempre manter esta parceria entre escola e comunidade. O segundo lote para as demais escolas sairá brevemente. O planejamento em lotes é para evitar que a cidade tenha movimentação de gente nas ruas,” explicou a Secretária.

Ascom PMS

Deixe seu comentário: