Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobradinho ocupa o primeiro lugar, entre os 10 municípios da Micro região Norte, no desempenho da Atenção Primária à Saúde

sobradinho

O município de Sobradinho ocupa a primeira posição entre os dez municípios da micro região Norte com os melhores indicadores, nas Ações Estratégicas: Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas.

Na avaliação do Ministério da Saúde, o município alcançou a nota geral de 7,96 nos sete indicadores selecionados para o incentivo de pagamento por desempenho 2022.

“Este documento tem por objetivo apresentar as revisões dos indicadores para o pagamento por desempenho, conforme disposto pela Portaria GM/MS 102, de 20 de janeiro de 2022. As alterações apresentadas na nota técnica foram submetidas a pactuação tripartite ao final do ano de 2021. O município de Sobradinho se destacou no cumprimento das ações e ficou em primeiro lugar entre os dez municípios da micro região em desempenho na Atenção Primária à Saúde. Esta excelente avaliação é fruto do trabalho das equipes da Atenção Primária, que mesmo diante da pandemia, cumpriram as ações estratégicas nas áreas do Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas. É resultado de uma gestão séria, comprometida com a saúde da sua população, e que cuida das pessoas na sua integralidade”, comemorou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Os indicadores avaliados são os seguintes: Indicador 1: Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1a até a 12a semana de gestação; Indicador 2: Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; Indicador 3: Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; Indicador 4: Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS; Indicador 5: Proporção de crianças de 1(um) ano de idade vacinadas na APS contra Difeteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, Infecções causadas por Haemophilus Influenzae tipo b e Poliomielite Inativada; Indicador 6: Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre e Indicador 7: Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.

Ascom PMS

Deixe seu comentário: