Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobradinho: Secretaria de Educação promove treinamento para técnicos e gestores escolares

treina-edu-sob-1200x500

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira (08), treinamento com técnicos e gestores escolares a fim de capacita-los para a realização da Prestação de Contas e obrigatoriedades do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

De acordo com a SME, o principal objetivo é orientar, sistematizar e aperfeiçoar os profissionais na execução e monitoramento das políticas públicas educacionais no âmbito do PDDE. O treinamento que foi direcionado para gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e para os técnicos da SME abordou principalmente quais as condições para o recebimento de recursos do PDDE, com foco no programa Educação Conectada, PDDE emergencial e PDDE básico.

“Estamos retomando as atividades educacionais com os diretores das escolas, oferecendo-lhes formação técnica para assegurar que seja feita de forma legal a utilização dos recursos oriundos do PDDE, dentre outros, para atender às necessidades dos estudantes”, concluiu Ducilene Kestering, Secretária de Educação.

O treinamento foi conduzido pela técnica Hellen Cristiane Soares Santiago Guimarães, Pós-graduada em MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, e facilitadora da Organizações Paulistas em Gestão Pública.

O PDDE é um programa federal com o objetivo de prestar assistência financeira às escolas públicas de Educação Básica para aprimorar

Ascom PMS

Deixe seu comentário: