Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Solenidade cívica marca comemorações dos 191 anos de emancipação política de Sento-Sé

sento-se

O sol brilhou forte na manhã deste 6 de julho, data na qual Sento-Sé celebra 191 anos de emancipação política. O ato solene em comemoração ao aniversário do município foi realizado na Travessa Juvêncio Alves, em frente ao prédio da Prefeitura, na presença de autoridades municipais e demais pessoas da comunidade.

A cerimônia teve início com o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional Brasileiro, e em seguida foi a vez dos alunos e toda equipe do Colégio Municipal Modelo de Gestão Compartilhada Dep. Jayro Sento-Sé e também do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) prestarem suas homenagens a data com um rico desfile cívico que agradou a todos os participantes.

Participaram do ato, além da prefeita Ana Passos; o secretário municipal de Administração Juvenilson Passos; o presidente da Câmara Municipal, Juliano Afonso, representantes da Polícia Militar, integrantes da equipe de governo municipal, entre outras autoridades.

A prefeita Ana Passos aproveitou a data comemorativa para ressaltar os principais avanços que a atual gestão está proporcionando para o município. Entre elas, destaque para a requalificação do Canal do Tombador e a pavimentação asfáltica das avenidas que margeiam o canal, requalificação de várias escolas na sede e interior do município, a construção do complexo educacional na sede do município, o novo complexo de segurança, que vai abrigar todas as forças de segurança do município, entre outras obras em andamento.

“O marco histórico da nossa gestão sempre será trabalhar, fazer mais e melhor para o nosso povo. O nosso slogan de gestão é: Governar é cuidar das pessoas, e é isso que fazemos, cuidamos do nosso povo, trabalhando para reformar escolas, postos de saúde, e assim ofertarmos saúde e educação com qualidade, infraestrutura, lazer e tudo o que o nosso povo precisa para ter qualidade de vida, pois acreditamos que essa é a melhor forma de comemorarmos uma data tão expressiva, como a de hoje, em que nossa Sento-Sé comemora mais uma ano de emancipação política. Desejamos que Sento-Sé seja uma cidade feliz, e que possa continuar sendo um município marcado pelas conquistas, pelo avanço e, sobretudo, pelo povo acolhedor e hospitaleiro”, assegurou a prefeita.

Sento-Sé – Foi criado em 06 de julho de 1832, por meio de um decreto provincial e confirmada a emancipação política em 21 de novembro de 1883, com a presença do Presidente da Província, Joaquim José Pinheiro Vasconcelos.

O município que é o terceiro maior do estado em extensão territorial, com 12.871 Km², segundo dados da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, é dono de uma vasta riqueza natural, como: belas praias de água doce, um solo em que se plantando tudo dá, hoje é polo de instalação de eólicas, atraindo investimentos em energia limpa e renovável, tem ainda as riquezas minerais, onde o município desponta com seus cristais, ametistas, rutilo; minérios metálicos: cobre, galena e ferro; pedras ornamentais: quartzo e quartzito; mármore de todas as cores com destaque para os mais nobres, como o mármore branco e o preto absoluto. Além de ouro, esmeralda e manganês.

Ascom/PMSSE

Deixe seu comentário: