Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Sonho. O Flamengo é a mesma coisa do que a seleção brasileira”, diz Renato Gaúcho

renato1

“Quando eu jogava pelo Grêmio, eu tinha um sonho de um dia jogar no Flamengo, no Maracanã, ao lado de um grande ídolo que era o Zico. Em 87 pude realizar esse sonho. Quando se fala de Flamengo, todo mundo sonha jogar ou treinar o Flamengo.

Como jogador realizei esse sonho. E como treinador vou dar continuidade a esse trabalho”, essas foram as primeiras palavras do novo técnido do Flamengo.

O Renato que era Portaluppi em Porto Alegre volta a ser Gaúcho no Rio de Janeiro e foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como treinador do Flamengo. O primeiro compromisso é em Buenos Aires, onde estreia diante do Defensa y Justifica, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

-“É um prazer estar aqui nessa oportunidade de treinar um grande. Falei que tinha esse sonho e hoje estou realizando. Todo técnico tem que pensar grande e alto. Na minha opinião, o Flamengo é a mesma coisa do que a seleção brasileira”, afirmou Renato.

Vestindo vermelho e preto novamente depois de 23 anos, Renato exibiu sorriso largo e se declarou para o clube onde teve três passagens como jogador nas décadas de 80 e 90.

Renato entrou em campo com a camisa do Flamengo pela última vez em 6 de maio de 1998, em uma vitória por 1 a 0 sobre a Friburguense, no Eduardo Guinle, quando substituiu Palhinha. Foram 211 jogos, 68 gols e o auge na conquista da Copa União de 1987, quando foi eleito o melhor jogador. Desde o adeus em Nova Friburgo, o atacante ainda faria algumas partidas pelo Bangu no Carioca do ano seguinte antes de se aposentar e iniciar a trajetória como treinador.

Campeão no Fluminense e no Grêmio na nova função, passou ainda por Madureira, Vasco, Bahia e Athletico-PR antes de voltar ao Flamengo. Estátua em Porto Alegre, Renato Gaúcho fez do Rio de Janeiro sua casa. Assinou contrato de bermuda e chinelo, depois de uma manhã de futevôlei em Ipanema. Era o início da nova velha história de amor.

Site Flamengo e Globo Esporte

Deixe seu comentário: