Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“SUS: o processe de cuidar” foi tema da VI Conferência Municipal de Saúde e da I Conferência Municipal de Saúde Mental em Sento-Sé

conferencia-municipal-de-saude-750x440

Profissionais da área da saúde, usuários e representantes dos mais variados setores ligados a área se reuniram na terça-feira (22), na Igreja Cristã Evangélica, para debaterem o tema “SUS: o processo de cuidar”, durante a VI Conferência Municipal de Saúde e a I Conferência Municipal de Saúde Mental, promovida pela Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

O evento contou com a presença do Chefe de Gabinete, Jackson Coelho, que na oportunidade representou a prefeita Ana Passos, do Secretário Municipal de Saúde, Samuel Santana, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Melquiades da Costa, e teve ainda como palestrantes a Enfermeira mestre em saúde coletiva e especialista em auditoria de serviços de saúde, Nubia Leite Rios e a Enfermeira especialista em saúde mental, Mariana Lopes Rios.

“Esse é um evento fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal na saúde. Os avanços que obtivemos até hoje só foram possíveis graças ao compromisso da gestão municipal e aos servidores da área da saúde, tudo sempre objetivando atender a população com qualidade e humanização. Nosso objetivo é buscar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo o vínculo, debatendo e dialogando sobre a saúde pública no município”, destacou o secretário municipal de Saúde, Samuel Santana.

Durante as palestras as facilitadoras abordaram tópicos voltados para os 3 eixos norteadores da Conferência: Vigilância, Proteção e Atenção Integral à Saúde; Saúde Mental e Financiamento e Gestão do Trabalho.

Além de prestigiar as palestras, os participantes foram divididos em grupos para discutirem os três eixos e elaborarem as propostas a serem implementadas no município no período de 2022/2025 e as que seguem para a etapa estadual da Conferência. “Através do diálogo só temos a ganhar, tanto os gestores, quanto a administração municipal e a população sentoseense. Melhorar a saúde do município significa discutir as demandas existentes para oferecer serviços com mais qualidade”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Melquiades da Costa.

Ao final da Conferência foram eleitos os 4 delegados que representarão o município na etapa estadual da Conferência: representando os usuários, Francisca Palha Ribeiro e José Carlos de Souza Silva; representando os trabalhadores da saúde, Paulo Ferreira Cruz e representando os gestores em saúde, Samuel Santana.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Rodrigues

Deixe seu comentário: