Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Temer faz nesta sexta 1ª viagem ao Nordeste desde que assumiu Presidência

temer-bancada-paraiba

O Presidente Michel Temer fará nesta sexta-feira (9) a primeira viagem dele ao Nordeste desde que assumiu o Palácio do Planalto, em 12 de maio, após a então presidente Dilma Rousseff ser afastada em razão do processo de impeachment (veja mais abaixo a programação da viagem).

Ao longo desses sete meses, Temer fez viagens aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

No mesmo período, o peemedebista também teve compromissos nos Estados Unidos, na China, na Índia, no Japão, na Argentina e no Paraguai.

Segundo a agenda prevista para esta sexta, Temer terá compromissos pela manhã em Surubim e em Floresta, em Pernambuco, e, à tarde, em Fortaleza, no Ceará. A volta a Brasília está prevista para o fim da tarde desta sexta.

Barragem de Jucazinho

Temer deixará Brasília por volta das 7h em direção a Surubim, no agreste pernambucano, onde visitará a Barragem de Jucazinho. No local, o presidente deverá anunciar a liberação de recursos para a represa.

De acordo com uma recomendação, de setembro, do Ministério Público ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a estrutura da barragem tem risco de rompimento e precisa de obras para recuperação.

O MP diz, ainda, que a situação é conhecida pelo Dnocs desde 2004. Os problemas apontados pelo Ministério Público são infiltrações no concreto, trincas verticais e horizontais na laje e no concreto, ferragens expostas e poços de alívio danificados e obstruídos.

Reservatório Salgueiro

De Surubim, Temer seguirá para Floresta, também em Pernambuco, onde visitará uma estação de bombeamento do reservatório Salgueiro, que integra o Programa de Integração do Rio São Francisco.

Segundo estimativas do governo, quando o projeto, iniciado no governo do ex-presidente Lula, for concluído, a água capturada do Rio São Francisco que iria para o mar poderá abastecer 12 milhões de pessoas em 390 municípios do Ceará, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e da Paraíba.

O Ministério da Integração informou que 90,85% das obras estão concluídos, conforme relatório de outubro deste ano.

Fortaleza

No último compromisso previsto para esta sexta no Nordeste, Temer irá a Fortaleza, no Ceará, para assinar um decreto que regulamenta a lei que trata da liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural do Banco do Nordeste.

fonte G1

Deixe seu comentário: