Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Violivoz” em Juazeiro: show de Geraldo Azevedo e Chico César domingo (8)

cg

Acontece neste domingo (8),  o show “Violivoz”, que une dois grandes representantes da Música Popular Brasileira: Chico César e Geraldo Azevedo.

O espetáculo será na parte externa do Centro de Cultura João Gilberto, e os portões serão abertos às 18 horas. O cantor juazeirense Alan Cleber fará o show de abertura e logo após Chico e Geraldo iniciam o “Violivoz”, que abre o projeto “Do Boteco ao Teatro”.

“Do Boteco ao Teatro” trará para Juazeiro uma série de shows, e vai mesclar a noite boêmia da cidade com espetáculos encantadores. O projeto é fruto de uma parceria entre o Boteco do Caranguejo e o Perna-longa Entretenimento.

De acordo com os criadores do projeto, o público poderá “curtir o o happy hour na Orla 2 de Juazeiro, às margens do rio São Francisco, tomando uma cerveja gelada ou comendo aquele petisco saboroso e, em seguida, tendo acesso particular à Concha Acústica do Centro de Cultura João Gilberto para curtir grandes apresentações”.

“Violivoz”

O show marca o encontro dos dois compositores nordestinos, de diferentes gerações, mas conectados na canção, na poesia e no violão.

Juntos, os dois músicos estão em uma turnê por diversas capitais e cidades brasileiras.

“Violivoz” nasceu em uma noite em que Chico foi assistir, em São Paulo, a um show de Carnaval do agora parceiro de estrada, Geraldo Azevedo. Terminado o show, eles foram para a casa de Chico e ficaram na cozinha tocando violão e tomando vinho. “Por que não levar isso para o palco em algum momento?”, pensaram. O encontro informal aconteceu um ano antes da pandemia, e teve que ser adiado por conta das restrições impostas pela covid-19. Mas a dupla, enfim, começou a rodar o Brasil em outubro do ano passado, e de lá pra cá, o espetáculo tem encantado o Brasil.

O show é marcado pelas vozes e violões dos dois artistas e também pelo sentimento de comunhão entre os compositores e o público. “Violivoz” celebra a vida, a resistência e a superação.

“O violão é a nossa arma. Queremos afirmar a beleza do Brasil, apesar desse horror que estamos vivendo”, definiu  Chico César.

A turnê já passou por Recife, Aracaju, Maceió, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Teresina, São Paulo, João Pessoa, Salvador, entre outras cidades.

“A receptividade do público tem sido maravilhosa, em cada cidade por onde temos passado. E isso me deixa muito feliz. Mas é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou: estamos tomando todos os cuidados necessários”, pontuou Geraldo Azevedo.

Redação PNB

Deixe seu comentário: