Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Fecharam na calada da noite”: revoltados, juazeirenses de manifestam contra fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro

hospital-de-campanha-vazio

Na tarde desta terça-feira (23), o vereador Alex Tanuri denunciou o fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro, implantado no ano passado pela gestão do Prefeito Paulo Bomfim, após crescimento do número de casos da covid-19 no município.

O Hospital de Campanha oferecia leitos intermediários para pacientes de Juazeiro, e a gestão anterior deixou a unidade em funcionamento.

Sem comunicar a população, e mesmo diante da gravidade da pandemia no Estado da Bahia, e com números preocupantes em Juazeiro, a atual gestão fechou a unidade. Até ontem, a taxa de ocupação de leitos para tratamento da Covid-19 em Juazeiro era de 80%, com apenas 6 leitos disponíveis.

A notícia pegou os juazeirenses de surpresa. Alguns leitores do PNB demostraram revolta com a decisão da gestão municipal de fechar a unidade.

“Inacreditável. Como fechar um hospital de campanha, no período mais crítico da pandemia, com gente precisando de leitos? Uma insanidade”, declarou Ramon Oliveira.

“Fecharam na calada da noite, sem explicações, sem avisar aos munícipes. Sabiam que estavam fazendo a coisa errada. Era esta a mudança que pregavam? Mudança pra pior? Muita irresponsabilidade”, declarou Amena Rodrigues.

“Nada é tão ruim que não possa piorar, viu?! Desde o início deste ano que estamos vivendo a segunda onda da pandemia e a nova prefeita vai na contramão e fecha o hospital de Campanha? Em que país ela está vivendo? em que estado? No mundo dela acabou a pandemia”? questionou a leitora Fátima Menezes.

De acordo com o Vereador Alex Tanuri a denúncia já foi encaminhada aos ministérios públicos Estadual e Federal.

O PNB esteve no local e constatou que a estrutura esta fechada, sem pacientes, sem medicamentos, e sem funcionários. Os ares condicionados estão desligados e segundo informações obtidas por nossa reportagem, nos últimos 15 dias, a Central de Regulação de Leitos teria recebido da UPA, 22 solicitações de transferências para pacientes com a covid 19. Estes pacientes foram encaminhados para hospitais de outros municípios, inclusive de Petrolina (PE). Anteriormente os pacientes da UPA eram encaminhados para o Hospital de Campanha de Juazeiro.

Entramos em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de Juazeiro pedindo esclarecimentos sobre o fechamento da unidade e aguardamos resposta.

Da Redação

Deixe seu comentário: