Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PÁGINA INICIAL QUEM SOMOS CORONAVÍRUS CATEGORIAS CONTATO Carnaval de Juazeiro: Esquema de segurança contará com grande efetivo, reconhecimento facial e grupamento aéreo

juazeiro1

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou na manhã desta terça-feira (16) o Plano de Segurança para o ´Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos`, que será realizado de 25 e 28 de janeiro. O esquema, no entanto, já começa no dia 24, com o ‘Tô na Paz’, evento voltado para o público cristão.

O esquema de segurança vai contar com as companhias CPR-N – 73ª, 74ª, 75ª, e 76ª CIPM de Juazeiro, 45ª CIPM de Curaçá, 95ª CIPM de Sobradinho, 6° BPM de Senhor de Bonfim, 54ª CIPM de Campo Formoso, 3º BEIC de Juazeiro, CIPT-N Rondesp, CIPE-Caatinga, Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, Batalhão de Polícia Rodoviária (4ª CIA/juazeiro), GRAER (Grupamento Aéreo), CPM de Juazeiro e agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, realizando patrulhas, acompanhamento de trios, policiamento nos hospitais, acompanhamentos de ônibus, vistorias nos portais de entrada da festa com detecção de metais, entre outras operações de segurança. Assim como em 2023, o Carnaval de Juazeiro vai ter equipamentos de reconhecimento facial e uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer).

A segurança vai ser realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil Policia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Policia Rodoviária Federal, além de Guardas Civis Municipais e de Policiais Militares de Petrolina (PE). O coordenador do Carnaval de Juazeiro, Dadau Barbosa, parabenizou as forças de segurança, destacado para o esquema de segurança do Carnaval de Juazeiro 2023, que foi inspiração para outros municípios. “No ano passado o nosso carnaval foi de muita segurança. Todas as forças de segurança se mobilizaram e garantiram um carnaval de paz. Esse ano já podemos ver o empenho das polícias e outros órgãos de segurança para garantirem uma festa tranquila para todos”, disse o coordenador.

O Carnaval de Todos

A gestão Suzana Ramos preparou um carnaval inclusivo e democrático para os foliões, homenageando o carnavalesco Geraldo Pontes. Além dos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), uma programação para a família e as crianças que abrangerá a Orla II da cidade. O Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos vai ser de 25 a 28 de janeiro, abrindo a temporada carnavalesca na Bahia e vai reunir grandes atrações como Bell Marques, Timbalada, Psirico, O polêmico, Ricardo Chaves, Parangolé, Felipe Amorim, Cheiro de Amor, Tuca Fernandes, Filhos de Jorge, Tomate, Guig Gueto, Jonas Esticado, Rafa & Pipo Marques, Luiz Caldas, Ed City, Lincoln Senna e Duas Medidas, Carlinhos Brown, Armandinho, Lá fúria, Igor Kannário, Olodum e outras, que prometem animar os dias de festa de momo.

Dica para a folia

Devido às altas temperaturas, a gestão municipal orienta a população a se hidratar durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente.

Feriado do Carnaval de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro decretou que na segunda-feira, 29 de janeiro, será feriado relativo ao Carnaval antecipado 2024, com base na Lei Municipal nº 2.516, de 30 de dezembro de 2014.

Lucas Lima – Ascom/PMJ/ Fotos: Luan Medrado/PMJ

Deixe seu comentário: