Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Travessia Urbana: Construtora vai liberar tráfego de veículos na BR-235 nesta segunda-feira (22)

screenshot_4

A Construtora Luiz Costa (CLC), encarregada da execução da Travessia Urbana de Juazeiro, vai liberar o tráfego de veículos na BR-235, nesta segunda-feira (22).

A empresa informou ainda que a BR-235 já está sinalizada e encontra-se na fase de construção de calçadas e implantação de meios-fios, com 50% já executados.

“Com a liberação do tráfego de veículos na BR-235, na próxima segunda, dia 22, pedimos à população que continue seguindo as regras de trânsito e toda a sinalização e avisos que colocamos nas áreas das obras. Queremos que todos trafeguem com segurança e não haja acidentes”, finalizou João Felipe Diniz, engenheiro responsável pela obra.

Obras

A CLC apresentou um informe sobre o progresso das obras, marcando o início do ano de 2024. Segundo o corpo de engenharia, as obras seguem o planejamento estipulado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Ao encerrar o ano de 2023, a CLC seguiu concentrando esforços nas obras em andamento na rotatória do Calu e no viaduto na saída da Ponte Presidente Dutra, entrada da cidade. Após a virada do ano, as obras foram iniciadas em um novo viaduto na área do Riacho do Macarrão. A construtora também tem a previsão de começar as obras no viaduto do Canal Malhada em fevereiro. Desta forma, a empresa planeja coordenar simultaneamente obras em quatro viadutos distintos.

Na localidade do Parque Lagoa de Calu, a CLC continua avançando com o processo de construção do muro de contenção com terra armada, previsto para ser concluído até fevereiro. Além disso, as obras na BR-407 estão prestes a iniciar.

A obra possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de cinco viadutos, sendo eles: na saída da ponte, nas proximidades do supermercado Assaí, na antiga rotatória da Lagoa de Calú, nas proximidades do Mercado do Produtor e outro na BA-210, e alças de acesso e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.

Redação PNB

Deixe seu comentário: