Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional iniciou uma série de visitas aos municípios do Piauí e da Bahia que serão contemplados com as obras de transposição do Rio São Francisco.
A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Projetos do Ministério, Bruno Cravo Alves, ao deputado estadual Franzé Silva (PT), responsável pela articulação política do projeto no Piauí.
De acordo com Franzé, as equipes do Ministério estão realizando encontros com moradores, prefeitos, gestores e representantes de entidades públicas e privadas nos 26 municípios que devem ser diretamente beneficiados com a criação do Canal de Integração do Sertão Piauiense — 24 no Piauí e dois na Bahia.
O parlamentar também destacou que a Secretaria Especial do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deve deliberar ainda esta semana sobre a inclusão do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Ambiental e Social da transposição no Novo PAC.
As audiências públicas nos municípios beneficiados começarão na próxima segunda-feira (13), em Simões, com o objetivo de apresentar o projeto à população e discutir as necessidades locais.
Entre as cidades que receberão os benefícios estão Alegrete do Piauí, Belém do Piauí, Paulistana, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio, Marcolândia e Fartura do Piauí, além de dois municípios baianos.