Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os estudantes do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, estão sem aulas presenciais desde o dia 16 de março. E para dá continuidade a aprendizagem dos mais de 35 mil alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação e Juventude iniciou no dia 6 de abril as aulas online.
Porém, por falta de internet em casa ou outras razões, 44% dos alunos alunos da sede e do interior do município não estão tendo acesso às aulas. Por conta disso, a SEDUC criou o projeto “Aula Intinerante”, que vai distribuir blocos de atividades para esses estudantes.
De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, ação será implementada por todas as escolas da rede, para fortalecer e garantir que os alunos tenham seu direito á aprendizagem neste período de isolamento social. “Vamos fortalecer as ações do Aula em Rede, com a distribuição de bloco de atividades semanais, atendendo aos alunos da nossa rede, principalmente os que não estão conseguindo assistir as aulas virtuais, por falta de internet, celular ou computador. Nosso objetivo maior é continuar levando conhecimento aos alunos da rede, seja através das videoaulas ou blocos de atividades. Desde que o prefeito suspendeu as aulas em março, devido a pandemia da COVID 19, as equipes da Educação não têm medido esforços, se reinventando e buscando alternativas para atender aos alunos da sede e interior”, ressaltou.
Já na próxima segunda e terça-feira (13 e 14), o Aula Itinerante atenderá os alunos das Escolas João Neves de Almeida e Antônio Francisco de Oliveira, no Distrito do Junco e a Promenor e CAIC, nos bairros Alto do Cruzeiro e Malhada da Areia, respectivamente.
Segundo a superintendente pedagógica, Cristine Hermenegildo, a partir desse semestre, as equipes escolares e da SEDUC estão preparando o material do Aula Itinerante com as atividades, tendo os cuidados necessários na higienização e na próxima semana vão iniciar as entregas nas comunidades, com o apoio do veículo escolar. “Realizamos o mapeamento dos alunos que não estão tendo acesso às videoaulas, através dos dados do Portal da Educação. Montamos o cronograma do Aula Itinerante, atendendo primeiramente as comunidades onde os alunos estão com dificuldades e, semanalmente vamos atendê-los com a entrega dos blocos de atividades. Os gestores, professores, coordenadores e toda equipe escolar estarão envolvidos no Aula Itinerante, cada um com suas atribuições”, explicou.
Durante uma reunião virtual com a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, os gestores escolares, vices e coordenadores pedagógicos, o prefeito Paulo Bomfim afirmou que ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais.
*com informações da Ascom
Da Redação